quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Touca ou Chapéu maravilhoso

Comecei a fazer esta touca aqui.
Muito BOA de executar.Aliás, adorável mesmo.
E bem facilzinha.
Pra variar, presta atenção na primeira e segunda carreira que dará tudo bem certinho.
Tem vídeo que explica com detalhes neste link, que foi de onde eu tirei o modelinho que estou fazendo com a desejo da Pingouin branca.
Fica tipo espiral, por causa dos pontos que a cada carreira vamos fazendo a mais, sempre ao lado do ponto alto em relevo(uau), to sabendo...rsrsrsrsrs....ta vendo?
Na verdade, é um branco que não é branco...neh?Dá p ver o quanto é simples a receita?


1-Faz um anel e coloca 15 pontos altos dentro dele.Não conta como ponto a correntinha de 3 pontos que a gente faz p subir.São 16 pontos então.Esta correntinha nunca iremos fazer, ela ficará escondida em todas as carreiras.
2-Para fechar a primeira carreira, pega direto o primeiro ponto alto, não o ponto da correntinha.
3-Na próxima carreira, pega sempre o ponto por tras, fazendo o ponto alto relevo.Faz os mesmos 15 pontos.
4-Nesta próxima carreira, faz entre um ponto alto relevo e o outro, um ponto alto simples.teremos o dobro de pontos então.
5-Nesta proxima carreira,são dois aumentos: vc vai fazer o ponto alto relevo no mesmo lugar onde ele está, mas logo depois dele, voce fará mais 2 pontos altos comuns, ok?Vc terá então: 1 ponto alto relevo, os dois pontos altos comuns, que vc aumentou ao lado dele,e o ponto alto comum que sobrou da carreira anterior.
6- Proxima carreira são 3 aumentos: Vc vai fazer do mesmo modo que a carreira anterior, apenas aumentando ao lado do ponto alto relevo, 3 pontos altos comuns.
7-Agora, voce fará 3 carreiras aumentando 3 pontos altos ao lado do ponto relevo.Ignora os pontos altos comuns que estão ali.Pega direto depois dos aumentos, o ponto alto relevo e assim por diante.
8-7carreiras aumenando 4 pontos.
9-Se achar que deu na circunferencia, pode terminar com mais 3 carreiras em ponto barra.ok?Se não sabe o ponto barra em croche, aqui tem um video que ensina..rsss...
(o bom mesmo é vc ver o vídeo no link que eu postei...rsss...mas caso vc não entenda, vem aqui e da uma lida, vai que ajuda?rsrsrsrssrsr.....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário